Próximos passeios

Nas próximas páginas, você vai ter acesso a todas as próximas viagens que estão programadas para Abrolhos.

Por se tratar de turismo náutico, temos uma série de fatores que deverão ser observados, que vão desde o número mínimo de pessoas das embarcações, programação da viagem (como chegar até Caravelas) e da reservas do hotel.. Recomendamos a leitura completa desta página!

Número mínimo de pessoas: Para que um passeio seja confirmado, é necessário um número mínimo de pessoas, e isso pode variar de acordo com o passeio (live aboard ou bate-volta) e também pode sofrer variações dentro de uma mesma embarcação, por exemplo: Em barco X, para um passeio de 2 dias (um pernoite), para que a viagem seja viável economicamente, tem que ter, no mínimo, 8 pessoas, e nesta mesma embarcação, para um passeio de 3 dias, 6 pessoas garantem esta viabilidade, e ainda, nesta mesma embarcação, um passeio de 4 dias, com apenas 4 pessoas já é viável. Isso acontece porque cada saída tem um custo fixo (combustível, água potável e alguns outros custos operacionais), e outros fatores que são variáveis (tais como alimentação, recargas dos cilindros de mergulho, diárias dos funcionários da embarcação, etc.). Desta forma, as saídas só serão confirmadas após atingir um número mínimo de pessoas.

É comum ter uma saída de 3 dias que precisa de 6 pessoas, no mínimo, e ter apenas 4 pessoas interessadas. Então esta viagem só será confirmada após a confirmação de, no mínimo, 6 pessoas.

Nos passeios bate volta, isso tudo é muito dinâmico, pois não compensa uma embarcação sair de Caravelas para Abrolhos com apenas um casal (o valor cobrado não arcaria nem mesmo o combustível gasto na viagem), e a empresa teria prejuízo se confirmasse uma saída desta forma. Como muita gente aparece de última hora para fazer os passeios, este acaba sendo um tipo de passeio, de certa forma, difícil de confirmar com antecedência, principalmente em finais de semana comuns (que não possuem nenhum feriado próximo).

Programação da viagem: Chegar em Caravelas não é tão simples como chegar em uma capital brasileira. Por se tratar de uma viagem do interior da Bahia, as opções de acesso acabam sendo um pouco restritas devido a alguns fatores, como a falta de um aeroporto nas proximidades, por exemplo. Desta forma, é necessário se programar com antecedência e tomar cuidado ao agendar uma data de saída. Por exemplo, se o seu vôo chega em Porto Seguro (Aeroporto mais próximo) as 4h, não seria prudente marcar uma saída da embarcação para o mesmo dia, as 08:00h, pois alguns fatores poderiam atrapalhar a viagem, tais como um atraso do vôo, trânsito até o acesso a Caravelas, enfim. Desta forma, nós iremos lhe orientar a fazer uma programação tranquila da sua viagem, mesmo porque você quer sair de lá com muitas boas lembranças, e não com aborrecimentos relacionados a terceiros (atraso de vôos, etc). Faremos o máximo para minimizar estes impactos e fazer com que a viagem para Abrolhos seja aproveitada da melhor forma possível! Conte com a gente!

Reservas do hotel: Como falamos acima, é aconselhável chegar em Caravelas um dia antes das saídas para Abrolhos, e para isso, precisamos cuidar da reserva do seu hotel. E também não queremos que você corra o risco de chegar em Caravelas e não encontrar hotel disponível. Nossa missão é fazer com que você chegue bem em Caravelas, descanse bastante, para aí sim, no segundo (terceiro ou quarto) dia da viagem, vá para Abrolhos descansado e aproveite cada minuto da sua viagem, que com certeza será inesquecível!

Caso tenha alguma dúvida, acesse a página “Tira dúvidas” e deixe seu recado.

Boa viagem, e nos vemos no paraíso!