Entenda o tarifário

Entenda como é feita a cobrança nos passeios para Abrolhos:

Numa viagem para Abrolhos, algumas despesas precisam ser pagas, entenda melhor como é feita a cobrança:

A embarcação: A embarcação que leva os turistas para Abrolhos deverá ser paga de acordo com o número de dias no arquipélago. Nas saídas bate-volta, é pago apenas uma diária da embarcação, já nas saídas Live-Aboard, a embarcação deverá ser paga de acordo com o número de dias em Abrolhos (Ex. um passeio de três dias, é cobrado o valor de 3 diárias da embarcação). Cada embarcação possui o seu tarifário, que é definido pelas empresas proprietárias das embarcações.

Taxa do IBAMA: É uma taxa que é paga pelo “ingresso” ao Parque Nacional Marinho dos Abrolhos”. Todo Parque Nacional tem uma taxa, e este valor é utilizado para a manutenção do parque, como compra de gasolina para o bote, salário dos guarda parques, etc. A taxa é calculada de acordo com o número de pernoites no Parque (Ex. um passeio de três dias, serão pagas apenas duas taxas ao IBAMA – nos passeios bate-volta, é cobrada uma taxa). Brasileiros pagam apenas 50% do valor desta Taxa.

Mergulho Recreativo: É o valor que se paga por utilizar a estrutura de mergulho em Abrolhos, neste valor estão incluídos: cilindro, lastro, recarga de cilindro e acompanhamento de Guia credenciado do Parque (Instrutor ou Dive Master). Pois sempre que alguém vai mergulhar em Abrolhos, precisa estar acompanhado de um guia credenciado pelo ICMBio. Os mergulhos em Abrolhos são limitados a 3 por dia por pessoa, sendo dois diurnos e um mergulho noturno. É necessário possuir certificação de mergulhador autônomo para a realização dos mergulhos no Parque. O ICMBio verifica a certificação de cada um, no momento em que entram no Parque. Sem carteirinha, não é possível realizar o mergulho.

Batismo: Para quem não possui certificação de mergulho e nunca fez nenhum tipo de curso / treinamento para tal, poderá desfrutar dos mergulhos em Abrolhos através do Batismo. O batismo é realizado sempre sob o acompanhamento de um instrutor, e, durante todo o mergulho, o instrutor mantém contato físico com o mergulhador, passando assim maior tranquilidade ao mesmo.

Aluguel de equipamentos de mergulho: Quer mergulhar em Abrolhos mas ainda não possui o equipamento adequado? Não se preocupe, todas as embarcações oferecem aos mergulhadores o aluguel de roupas e equipamentos (Roupa, Colete, Regulador e lanternas – para o mergulho noturno). Atualmente o valor é padronizado, e cada peça  tem o custo de R$ 25,00 por dia.

Agora basta escolher a embarcação e programar sua viagem!

Anúncios